logomarca vem di beque.png

berenice, Chico e veraldo

berenice (berê)

 

Ela acorda cedo, acende a vela pru santo de devoção e faz a reza praqui todo mundo da casa esteja protegido no dia.

Com ela, não tem preguiça! Depois do café fresquinho e dum pão cum quejo ou de quejo, Berenice, a nossa Berê, já segui pra horta, cuida das criação e água as planta do jardim.

Nesse meio tempo, já tá lavando a rôpa pra proveitá o sol e fica com a cabeça no qui vai fazê pro almoço.

Berenice cuida de todu mundo cum carinho enorme, mas sabe bem fecha a cara e cruzá os braço quando alguma coisa num agradela.

Boa cuzinhêra, boa custurêra e cheia das ideia, um dia quis mostrá pra todo mundo o quanto qui ela ama Barbacena, donde ela nasceu.

Proseô cum Chico, cum Veraldo, cum uns cumpadi e cumadi de confiança, rumô as linha e os pano e num parô mais....

maquinadicustura.jpg

francisco (chico)

 

Chico acorda antes do sol raiá. É ele quem passa o primerô café do dia e num sai de casa de jejum, purque diz qui assim, fica mais fácil de pegá olho-gordo.

Num cridita intudo, mas duvidinada e anda sempre cum gaio de arruda no bolso.

Nasceu lá pros lado de Sá Forti, mas desde bem piquininim vive em Barbacena, de onde sabe cada coisa e cada causo qui tem gente qui duvida qui ele sabe mesmo.

Gosta duma boa prosa e digradá todo mundo, sabe benze, sabe coser nervo torto, carne rasgada e osso quebrado, sabe remédio pra soluço, pra criança aguada...

Na cozinha adora um francomquiabo.

Quando escutô a ideia da Berê, num pensô duas vêiz, côieu um trevo de quatro fôia no jardim,  e já cumeçô a pensa num mondicoisa pra fazê, qui inté dexô Berenice aflita cum tanta costura

 

enxadachinelo.jpg

everaldo josé (veraldo)

 

Veraldo é fi da Berenice do Chico. Ele nasceu em Barbacena, cresceu em Barbacena, estudo em Barbacena e cunhece cada cantinho da cidade.

Panhô o amor enorme por aqui e como sempre teve jeito de artista, quando escutô qui a mãe mais o pai iam mostrá pro mundo todo o carinho que ês têm por Barbacena, chegô a escorrê lágrima dos zói dele, qui logo pegô sua caderneta e cumeçô a rabiscá um monte de coisa pra mostra os trem tudo que existe aqui!

Fez faculdade e é quem ajuda os pais cum essas coisas de tecnologia.

Dóra cafézim cum broa e quejo... Liás, quem num dóra?!

 

lapispequeno.jpg

us minino do marquethingue

Flávia siqueira

 

Flávia Siqueira mexe cum publicidade, jornalismo e é especialista em Marketing Digital. Mãe dos gêmeos Alice e Arthur e tamém é fia da Teca do Ararê.

Gosta do café bem quentim com leite e açúcar. Ama tanto, mas tanto a comida minêra no geral que ficaté difícil dela escoiê um prato só, mas o pão de quejo caba que tem um lugar especial no coração desse Camafeu!.

Flávia ama Barbacena dimais da conta e dóra passeá lá pos lado da Sericicula, que ela acha bunito demais.

flávia_siqueira_barbacena.jpeg

rodrigo lozasso

 

Rodrigo Lozasso é publicitário, ilustrador e modelador 3D. Não tem fi, mas tem um mondi sobrinho para estragá.

Fio da Helen e neto do seu Serafim. Gosta de café bem quentim cum leite e açúcar também e, claro, um cavaco di broa de fubá com queijo!

Pão de queijo é sua paixão e, diz pra tudo quanto é gente qui se não fosse mineiro, daria um jeito de sê só por causa desta iguaria.
Ama Barbacena por dimas, dóra passeá pelo bairro São José e comprá coisas no Jubilei, feito Barão du Café!

 

rodrigo_lozasso_barbacena.jpg

thiago rossi

 

Thiago Rossi mexe cum publicidade, jornalismo e tem especialização em Gestão Cultural. É pai da Sophia e fi da Cida com o Ademair e casado com a Liliane do João da Nenê.

Gosta de café de qualquer jeito, mas se pudé misturá cum fubá torrado, aí fica bão! Num dispensa um francumquiabo e fica só Sorriso se pudé proseá sobre coisa du passado.

Acha Barbacena a coisa mais linda e dóra passea na Raquinze.

 

thiago_rossi_barbacena.jpg